Hotel Urbano

Hotel Urbano

hotel urbano

O Hotel Urbano é uma agência de viagens na internet.

É a companhia que mais negocia hospedagens pela internet no Brasil, com mais de 9 milhões de diárias vendidas desde a sua abertura. Criada em janeiro de 2011, pelos irmãos José Eduardo e João Ricardo Mendes.

O Hotel Urbano foi criado em 2011, inicialmente como um website de compras coletivas. A companhia atuou sob esse tipo de negócio apenas por 5 meses. Ainda no mesmo ano, os irmãos reposicionaram a companhia no mercado, e ela passou a atuar como uma agência online de viagens com foco em pacotes na baixa temporada e com curta duração. Nesse novo modelo de negócios, as diárias de hospedagem são mais baratas em até 40% se comparados aos preços na alta temporada.

Em algumas rodadas de investimento, os investidores americanos Insight Ven­ture Partners e Tiger Global Mana­gement se tornaram sócios do Hotel Urbano. Os fundos americanos possuem participação de investimento também no Facebook, Netflix e Linkedin.

No mesmo ano de 2011, o Hotel Urbano passou a vender diárias de hotéis e pacotes internacionais. Dois anos depois, já oferecia hotéis e pacotes para mais de 35 mil destinos em 180 países diferentes.

A página do Hotel Urbano no Facebook é a mais popular de turismo no mundo (12 milhões de fãs) e a 4ª página mais popular em geral no Brasil.

No final de 2014, o Hotel Urbano firmou uma parceira exclusiva com o Rock in Rio e foi a única empresa brasileira a vender pacotes de viagem para as duas edições do festival no ano seguinte.

No início de 2015, junto com a empresa RentalCars, pertencente ao grupo Priceline, firmaram uma parceria que permitiu ao Hotel Urbano comercializar o serviço de reserva e aluguel de automóveis para mais de 26.000 destinos em 180 países.

Pensando na abertura de capital a médio prazo, em abril de 2015 implementou um Conselho de Administração, com membros independentes.

Total de Cupons

1

cupons